Putin busca acordos de paz com EUA em Moscou e debate fim das sanções

Putin busca acordos de paz com EUA em Moscou; sanções e troca de prisioneiros em foco nas negociações

27/11/2025 11:58

1 min de leitura

Putin busca acordos de paz com EUA em Moscou e debate fim das sanções
(Imagem de reprodução da internet).

Reuniões em Moscou para Discussão de Planos de Paz

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que espera receber representantes dos Estados Unidos em Moscou na próxima semana. O objetivo das discussões seria analisar possíveis planos de paz com a Ucrânia, conforme anunciado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27).

Putin enfatizou que a Rússia está aberta ao diálogo com os americanos, visando a desescalada da tensão no Leste Europeu, e que os EUA estão considerando a posição do Kremlin.

De acordo com o presidente russo, o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, participará das negociações. Além disso, Yuri Ushakov, principal assessor de política externa do Kremlin, mantém contato com representantes dos EUA. Recentemente, houve um suposto vazamento de informações sobre uma conversa entre Ushakov e Steve Witkoff, enviado especial da Casa Branca, que também deve comparecer a Moscou para as discussões.

Leia também:

Putin minimizou a divulgação do diálogo, argumentando que as informações publicadas podem ser imprecisas e que a ação pode ser considerada ilegal. “Se alguém deseja realizar espionagem, precisa fazê-lo com cuidado”, afirmou. A situação é delicada, com ambos os lados buscando soluções para o conflito na Ucrânia.

O presidente russo também expressou confusão em relação às sanções impostas pelos EUA a empresas de petróleo russas, considerando-as prejudiciais à relação bilateral e não compreendendo o “tipo de sinal” que elas representam, em sua avaliação.

Ele ressaltou que o fim da presença das tropas ucranianas em determinadas áreas é um pré-requisito para o encerramento das hostilidades.

Putin mencionou que os serviços de inteligência russos e ucranianos mantêm contato e que a troca de prisioneiros foi um tópico discutido. A complexidade da situação exige cautela e negociação entre as partes envolvidas.

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)