Putin concorda que EUA e Europa forneçam garantias de segurança à Ucrânia, afirma embaixador de Trump
Zelensky agradeceu aos EUA pelos recentes sinais de apoio às garantias de segurança: “É importante que os Estados Unidos concordem em trabalhar com a Eu…
O enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, declarou, no domingo (17), que o presidente russo, Vladimir Putin, aceitou, em sua reunião com o presidente Donald Trump, que os EUA e aliados europeus poderiam oferecer à Ucrânia uma garantia de segurança similar ao mecanismo de defesa coletiva da OTAN, como parte de um acordo para finalizar a guerra de três anos e meio.
Conseguimos assegurar a seguinte concessão: que os Estados Unidos poderiam oferecer uma proteção similar a precisamos que a segurança funcione na prática como “A questão fundamental, que é algum tipo de troca territorial – que obviamente está sob controle dos ucranianos – não pode ser discutida nesta reunião com Putin. Pretendemos discutir isso na segunda-feira. Esperamos ter alguma clareza e que isso resulte em um acordo de paz muito em breve.”
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carol Santos
Leia também:
Trump Interrompe Jornalista com Insulto em Coletiva sobre Epstein
Parlamento Francês Debate Proibição de Redes Sociais para Adolescentes em 2026
Chanceler Merz critica Belém em discurso no Congresso Alemão do Comércio
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)