O presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversou nesta segunda-feira (4), pela segunda vez em duas semanas, com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou o Kremlin. “Uma conversa telefônica ocorreu entre Vladimir Putin e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu”, disse um breve comunicado oficial, que não deu detalhes sobre os tópicos discutidos pelos dois líderes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a presidência russa, durante a conversa anterior, que ocorreu em 28 de julho, Putin e Netanyahu “discutiram vários aspectos da situação tensa no Oriente Médio”. O Kremlin afirmou que “o lado russo confirmou sua posição inalterada em favor de uma solução exclusivamente pacífica para os problemas e conflitos na região”.
A mídia especula que a Rússia poderia oferecer seus serviços como mediadora no conflito da Faixa de Gaza, da mesma forma que fez anteriormente durante a escalada entre Israel e Irã, sem que as partes buscassem a ajuda russa naquela ocasião.
LEIA TAMBÉM!
O contato telefônico se deu poucos dias após a chegada em Moscou do enviado da Casa Branca para o Oriente Médio, Steve Witkoff, que esteve em Gaza na semana passada. O Kremlin confirmou sua vontade de receber Witkoff, com quem também planeja abordar a guerra na Ucrânia, e declarou que essas reuniões são sempre “importantes” e “úteis”.
Com informações da EFE
Publicado por Nótaly Tenório
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan