Putin conversa com Netanyahu por telefone pela segunda vez em duas semanas

Na reunião anterior, realizada em 28 de julho, os líderes abordaram diversos pontos da situação delicada no Oriente Médio.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversou nesta segunda-feira (4), pela segunda vez em duas semanas, com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou o Kremlin. “Uma conversa telefônica ocorreu entre Vladimir Putin e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu”, disse um breve comunicado oficial, que não deu detalhes sobre os tópicos discutidos pelos dois líderes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a presidência russa, durante a conversa anterior, que ocorreu em 28 de julho, Putin e Netanyahu “discutiram vários aspectos da situação tensa no Oriente Médio”. O Kremlin afirmou que “o lado russo confirmou sua posição inalterada em favor de uma solução exclusivamente pacífica para os problemas e conflitos na região”.

A mídia especula que a Rússia poderia oferecer seus serviços como mediadora no conflito da Faixa de Gaza, da mesma forma que fez anteriormente durante a escalada entre Israel e Irã, sem que as partes buscassem a ajuda russa naquela ocasião.

LEIA TAMBÉM!

O contato telefônico se deu poucos dias após a chegada em Moscou do enviado da Casa Branca para o Oriente Médio, Steve Witkoff, que esteve em Gaza na semana passada. O Kremlin confirmou sua vontade de receber Witkoff, com quem também planeja abordar a guerra na Ucrânia, e declarou que essas reuniões são sempre “importantes” e “úteis”.

Com informações da EFE

Publicado por Nótaly Tenório

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile