“Ambos manifestaram seu apoio a uma maior normalização das relações”, declarou o assessor do Kremlin, Yuri Ushakov.
O Kremlin anunciou na segunda-feira, 19, que Vladimir Putin e Donald Trump convergiam para a retomada do relacionamento entre os Estados Unidos e a Rússia e trataram de uma possível troca de detentos entre os dois países durante uma conversa de duas horas.
“Ambos manifestaram apoio a uma maior normalização das relações”, declarou o assessor do Kremlin, Yuri Ushakov, acrescentando que ambos os líderes discutiram a troca de nove prisioneiros de cada lado.
Também anunciou que “uma nova troca” de presos “de nove por nove” estava em preparação entre EUA e Rússia, sem fornecer mais detalhes.
De acordo com Ushakov, em uma conversa “sincera e confiante”, os dois presidentes “concordaram em prosseguir o diásobre todos os tópicos mencionados”, incluindo a questão do Irã e seu programa nuclear.
Putin considerou favoravelmente o processo de negociação entre Washington e Teerã sobre o programa nuclear iraniano, agradecendo à mediação do Omã.
A troca foi substancial e muito útil, resumiu o conselheiro diplomático do Kremlin.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!