Putin e Xi assinam declaração para fortalecer a cooperação entre Rússia e China

Acontece em meio a reunião de líderes na Rússia; presidente Lula também visitou o país.

08/05/2025 13h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da China, Xi Jinping, assinaram uma declaração nesta quinta-feira (8) para fortalecer a parceria estratégica entre os dois países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após conversas com Xi, Putin declarou que as relações Rússia-China são autossustentáveis e que ambos os países prosseguirão no aumento da participação de suas moedas nacionais em acordos mútuos.

As nossas conversas com o Presidente da República Popular da China foram conduzidas num ambiente tradicionalmente cordial, amigável e produtivo, sendo bastante informativas.

Leia também:

O passado heroico compartilhado e a irmandade militar constituem uma base sólida para o desenvolvimento e o fortalecimento das relações russo-chinesas, declarou. Essas relações alcançaram o nível mais elevado da história.

O presidente chinês reiterou as declarações de Putin, afirmando que a China e a Rússia devem prosseguir aprofundando a cooperação prática em diversos campos, fortalecendo a base material da cooperação estratégica abrangente, promovendo continuamente os dois povos e impulsionando um impulso mais robusto no desenvolvimento global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.