Putin e Xi assinam declaração para fortalecer a cooperação entre Rússia e China

Acontece em meio a reunião de líderes na Rússia; presidente Lula também visitou o país.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da China, Xi Jinping, assinaram uma declaração nesta quinta-feira (8) para fortalecer a parceria estratégica entre os dois países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após conversas com Xi, Putin declarou que as relações Rússia-China são autossustentáveis e que ambos os países prosseguirão no aumento da participação de suas moedas nacionais em acordos mútuos.

As nossas conversas com o Presidente da República Popular da China foram conduzidas num ambiente tradicionalmente cordial, amigável e produtivo, sendo bastante informativas.

LEIA TAMBÉM!

O passado heroico compartilhado e a irmandade militar constituem uma base sólida para o desenvolvimento e o fortalecimento das relações russo-chinesas, declarou. Essas relações alcançaram o nível mais elevado da história.

O presidente chinês reiterou as declarações de Putin, afirmando que a China e a Rússia devem prosseguir aprofundando a cooperação prática em diversos campos, fortalecendo a base material da cooperação estratégica abrangente, promovendo continuamente os dois povos e impulsionando um impulso mais robusto no desenvolvimento global.

Fonte: CNN Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile