Putin testa novo drone nuclear submerso com alcance “ilimitado” e tecnologia inovadora

Putin testa drone nuclear submerso e míssil de cruzeiro com alcance ilimitado. Rússia realiza testes com o drone ‘Poseidon’ e míssil Burevestnik

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Testes Russos de Armas Nucleares Submersas

O presidente Vladimir Putin anunciou nesta quarta-feira (29) o sucesso de um teste com um drone submarino capaz de transportar uma ogiva nuclear, impulsionado por energia nuclear. Este foi o segundo teste de uma arma russa com capacidade nuclear em uma semana, conforme declarado pelo chefe do Kremlin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Putin detalhou que outro teste foi realizado com um dispositivo submarino não tripulado, denominado ‘Poseidon’, também equipado com uma unidade de energia nuclear. Ele afirmou que “não há forma de interceptar” o drone e que “nenhum outro aparelho no mundo é igual a este em termos de velocidade e profundidade de operação”.

Detalhes do Drone Poseidon

O drone Poseidon foi projetado como um drone submarino de dissuasão nuclear. Segundo uma fonte do complexo militar-industrial russo citada pela agência oficial de notícias TASS, o Poseidon seria capaz de se deslocar a mais de um quilômetro de profundidade, a uma velocidade entre 60 e 70 nós, permanecendo invisível para os sistemas de detecção.

LEIA TAMBÉM!

Integração com o Submarino ‘Belgorod’

A previsão é de que, a longo prazo, o drone Poseidon complemente o “Belgorod”, submarino nuclear em operação desde julho de 2022 e que conta com as instalações necessárias para lançar o Poseidon.

Testes Recentes de Armas Nucleares

No domingo (26), Putin anunciou um teste final bem-sucedido do míssil de cruzeiro de propulsão nuclear Burevestnik, de “alcance ilimitado” e capaz, segundo ele, de superar praticamente todos os sistemas de interceptação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile