Quadrilha produz e distribui tirzepatida ilegalmente: operação esgota crime!
Polícia desmantela quadrilha que produzia tirzepatida ilegalmente. Operação em SP, Bahia e PE apreendeu fármaco sem controle sanitário e plataformas digitais
Quadrilha Produz e Distribui Tirzepatida Ilegalmente
Uma operação policial foi iniciada nesta quinta-feira (27) com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável pela produção, fracionamento e venda ilegal de tirzepatida, o mesmo princípio ativo do medicamento Mounjaro, utilizado no tratamento de diabetes e obesidade.
A ação, que envolve 24 mandados de busca e apreensão, está sendo realizada nos estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco, em locais como clínicas, laboratórios, estabelecimentos comerciais e residências associados aos suspeitos.
Detalhes da Operação
Durante as buscas, foram apreendidos itens de alto valor, incluindo relógios de marcas renomadas, veículos de luxo e até mesmo uma aeronave. A Polícia Federal (PF) informou que a investigação revelou que a quadrilha operava com uma estrutura de produção que não atendia aos padrões sanitários exigidos, realizando o envase, rotulagem e distribuição do medicamento de forma irregular.
Leia também:
TJSP Mantém Proibição de Mototáxis por Aplicativo; Retomada em Dezembro!
GRU Airport Arremata 12 Aeroportos em Leilão da B3 com Investimento Bilionário
Anvisa recolhe lotes de produtos Ypê e Smart Hair devido a riscos sanitários
Riscos à Saúde e Operações Digitais
Segundo a PF, a operação também identificou a comercialização do produto através de plataformas digitais, sem os controles mínimos de qualidade, esterilidade ou rastreabilidade necessários. Isso representava um sério risco à saúde dos consumidores.
Além disso, a organização utilizava estratégias de marketing digital para induzir o público a acreditar que a produção em larga escala do medicamento era permitida.
Objetivos da Operação
As ações desta quinta-feira visam interromper a atividade ilegal, identificar todos os envolvidos na produção e distribuição do medicamento, e coletar materiais para análise e perícia dos itens apreendidos. A operação conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das Vigilâncias Sanitárias dos estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)