Qual a ligação de Guga com o próximo torneio de João Fonseca em Cincinnati?
O campeão de três vezes em Roland Garros conquistou o torneio nos Estados Unidos em 2001.

João Fonseca não nasceu na única vez que um brasileiro foi campeão do Master 1000 de Cincinnati, seu próximo torneio, que começa em 7 de agosto. O ano era 2001 e, na ocasião, o então líder do ranking mundial, Gustavo Kuerten, conquistou o título, derrotando o australiano Patrick Rafter na decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o tenista, da idade de João Fonseca, que subiu 66 posições? Qual a relação de Guga com o Masters 1000 do Canadá?
Conquistou o título de campeão, até a fase final, o tricampeão de Roland Garros derrotou seis adversários de destaque: o anfitrião Andy Roddick, o alemão Tommy Haas, o croata Goran Ivanisevic, o russo Yevgeny Kafelnikov e o britânico Tim Henman.
LEIA TAMBÉM:
● A CBF celebra a anulação do processo e a retomada do caminho para o retorno do Paquetá à Seleção Brasileira
● Números de jogadores feridos aumentam e geram preocupação na Palmeiras; confira a lista e o período de afastamento
● Solskjaer defende a permanência no Besiktas: “Sou o jogador adequado”
Tratou-se da quarta participação do ídolo brasileiro no torneio americano. Até então, o melhor desempenho de Guga foi ter alcançado as semifinais da edição anterior, ocasião em que o adversário foi Henman.
O ex-top 1 do mundo competiu em sete edições do Masters 1000 nos Estados Unidos, conquistando 16 vitórias em 22 jogos. Sua participação começou em 1997, ano em que obteve seu primeiro dos três títulos em Roland Garros, alcançando as quartas de final no torneio americano. Na fase inicial, o jogador catarinense venceu o então anfitrião Andre Agassi, porém foi eliminado três jogos depois por Michael Chang.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua segunda participação em Cincinnati, em 1999, Guga enfrentou novamente Agassi, ocasião em que o americano obteve a vitória.
João Fonseca segue para Cincinnati.
A derrota ao australiano Tristan Schoolkate (103º do ranking mundial), na sua estreia em Toronto, representa um novo começo para João Fonseca. Na sexta-feira (1º), o melhor colocado do Brasil e 49º do ranking mundial publicou uma mensagem rumo ao próximo torneio, mais um Masters 1000. Desta vez, em Cincinnati, que se inicia na quinta-feira.
Após o revés na primeira fase no Canadá, o atleta sob orientação do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, realizou mais alguns dias de treinamento no Itanhangá Golf Club.
João Fonseca publicou nas redes sociais, especificamente no Instagram: “Continuamos trabalhando”.
Siga o canal no WhatsApp e acompanhe as principais notícias do esporte em tempo real.
Fonte por: Jovem Pan