Qual é o tenista, da mesma idade de João Fonseca, que avançou 66 colocações?
O norueguês Nicolai Kjaer, com 18 anos, conquistou o título de Challenger na Finlândia.

Com dez dias a mais que João Fonseca e classificado no 187º lugar do ranking mundial, o norueguês Nicolai Budkov Kjaer ascendeu 66 posições na última segunda-feira. O triunfo sobre o francês Sascha Gueymard Wayenburg (249º) por 7/6, 6/7 e 6/2, conquistado no título do Challenger de Tampere na Finlândia, marca o melhor desempenho da carreira até o momento. Qual a relação de Guga com o Masters 1000 do Canadá? Enquanto o tenista da Noruega completa 19 anos no dia 1º de setembro, o número 1 do Brasil fará o mesmo no dia 21 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma boa final, estou muito feliz por vencer. Foi uma partida difícil e nervosa. É sempre difícil jogar tiebreaks quando você pensa sobre as consequências e não nas possibilidades. Felizmente, consegui vencer um daqueles dois tiebreaks. Jogamos uma boa partida, e foi ótimo jogar na frente da torcida e ganhar.”
Em duas semanas, Kjaer eliminou Thiago Monteiro na estreia do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Na primeira rodada do quali naquela semana, o jovem norueguês derrotou o tenista brasileiro Thiago Wild.
LEIA TAMBÉM:
● Zé Roberto analisa as razões da derrota do Brasil na VNL
● Pachuca contra San Diego: onde assistir, horário e escalações prováveis da Leagues Cup
● Assista à campanha do PSG na temporada 2024/2025
João Fonseca sofre queda em Toronto.
João Fonseca, por sua vez, nesta segunda-feira (28), visivelmente sem ritmo, caiu na estreia do Masters 1000 de Toronto. O número 1 do Brasil e 49 do mundo foi derrotado pelo qualifier australiano Tristan Schoolkate, de 24 anos e 103º do mundo, que venceu o carioca por 7/6 (5) e 6/4. Com o resultado, o brasileiro irá sair do top 50. Nesta segunda-feira, ele perdeu duas posições no ranking. Atualmente, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira ainda pode cair outras três colocações. Seu próximo compromisso será o Masters 1000 de Cincinnati, também na quadra rápida, que começa no próximo dia 7.
Representou o primeiro sucesso do australiano sobre um jogador do top 50 da carreira, seu melhor resultado até então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor de João Fonseca confronta um italiano.
Na terça-feira, por volta das 18h (de Brasília), o cabeça de chave João Fonseca enfrenta, na segunda rodada, o italiano Matteo Arnaldi, 41º do ranking mundial, em um encontro inédito.
Siga o canal no WhatsApp e acompanhe as principais notícias do esporte em tempo real.
Fonte por: Jovem Pan