O tenente-coronel Eddie César de Souza Cordeiro (foto em destaque), conhecido por um passado marcado por polêmicas no Amazonas, voltou ao centro das atenções ao ser preso no sábado (25/4), em Manaus. Desta vez, ele foi preso por envolvimento na cobrança de dinheiro de motoristas para estacionar em vias públicas durante o show da dupla Jorge e Mateus, na Arena da Amazônia. A prática, considerada ilegal, resultou na detenção do oficial e de outros quatro homens que atuavam como flanelinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ocorrência se deu nas proximidades da Arena da Amazônia, na zona centro-sul da capital, em decorrência de denúncias anônimas de que motoristas eram compelidos a pagar até R$ 50 para estacionar em áreas públicas, prática considerada extorsão pelas autoridades.
A surpresa ocorreu quando, após a prisão de quatro suspeitos que atuavam como flanelinhas, o próprio coronel apareceu na delegacia exigindo a liberação dos detidos e afirmando que eles trabalhavam sob seu comando.
O comportamento de Eddie César, que ignorou as orientações da Polícia Civil e manteve-se no local, levou à sua prisão por desobediência e obstrução da justiça. Ele e os demais suspeitos seguem detidos no 19º Distrito Integrado de Polícia.
LEIA TAMBÉM!
A trajetória do tenente-coronel Eddie César é marcada por controvérsias. Em 2019, ele foi afastado do cargo de diretor do Colégio da Polícia Militar do Amazonas após acusações graves de assédio contra alunas.
Em uma das gravações divulgadas, o coronel proferia declarações de cunho íntimo a uma estudante, incluindo sugestões de encontros sexuais em grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles