Quase 1,5 milhão de brasileiros solicitaram reembolso após denúncia de fraude no INSS
Em apenas as últimas 24 horas, aproximadamente 122 mil beneficiários que contestam a autorização dos descontos em seus salários apresentaram pedidos de ressarcimento.

Quase 1,5 milhão de pessoas solicitaram reembolso de descontos indevidos em benefícios de aposentadoria e pensão na sexta-feira (16).
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Os dados foram divulgados nos balanços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Neste sábado, o número de pessoas que não autorizaram descontos e solicitaram reembolso atingiu 1.467.933. Na sexta-feira, o número era de 1.345.817.
Trata-se do quarto dia de análise de descontos indevidos por associações. Foram questionadas 41 entidades. Das 1,4 milhão de pessoas que realizaram as consultas, apenas 27 mil concordaram com os descontos.
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Entenda.
O INSS começou na última quarta-feira (14) a receber pedidos de reembolso dos valores cobrados incorretamente.
O serviço de solicitação de reembolso estará disponível no aplicativo “Meu INSS” e na “Central de Atendimento 135”. O aplicativo apresentou instabilidades pela manhã. Waller recomendou que os usuários “tenham calma”.
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O aplicativo enviará a contestação informando que o aposentado ou pensionista não reconhece a cobrança.
A organização terá até 15 dias úteis para apresentar os documentos que atestem a autorização da cobrança. Caso não o faça, contará com mais 15 dias para efetuar a devolução do valor.
O valor não será depositado diretamente nas contas de aposentados e pensionistas, visando proteger informações financeiras e evitar novas fraudes.
O valor será devolvido ao INSS, responsável por repassar o montante aos beneficiários.
Fonte: CNN Brasil