Quase 2 milhões de trabalhadores solicitaram reembolso de descontos salariais irregulares no Instituto Nacional do Seguro Social
O Instituto Nacional do Seguro Social divulgou nesta quinta-feira um novo balanço de pedidos.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que o volume de solicitações de reembolso por descontos não autorizados atingiu 1,9 milhão.
O total que aprovou os repasses é de 43.043.
Os dados foram divulgados em balanço sobre pedidos realizados por meio do aplicativo “Meu INSS” e da “Central de Atendimento 135”, até as 17h de hoje.
Leia também:
Príncipe William visita Rio, Paes faz piada e discute segurança
Marielle Franco recebe honraria da Universidade de Harvard em 2025
Mendonça Filho critica novas regras e defende autonomia para estados na segurança
Solicitações de restituição de valores.
O INSS começou há nove dias a receber pedidos de reembolso dos valores cobrados incorretamente devido a fraudes na autarquia.
O serviço de solicitação de reembolso está disponível pelo aplicativo “Meu INSS” e na “Central de Atendimento 135”.
A partir das solicitações, o INSS direcionará a contestação e a associação ou sindicato informando que o aposentado ou pensionista não reconhece a cobrança.
A organização terá até 15 dias úteis para apresentar os documentos que atestem a autorização da cobrança. Caso não o faça, contará com mais 15 dias para efetuar a devolução do valor.
O valor será devolvido ao INSS, que por sua vez fará o repasse aos aposentados e pensionistas.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)