Quatro características dos cães da raça old english sheepdog

Cachorros são representados no cinema e em animações, como o personagem Max em “A Pequena Sereia”.

28/04/2025 17h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O cão bobtail, também chamado de old english sheepdog, atrai atenção devido à sua pelagem densa e ao seu comportamento afetuoso e companheiro.

Segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), a raça tem origem britânica, porém existem evidências de que surgiu a partir de cruzamentos entre cães pastores europeus, como o owtcharka e o bergamasco, com raças inglesas empregadas no campo.

Com o tempo, o bobtail se consolidou como um cão de trabalho nas fazendas do Reino Unido, especialmente valorizado por sua capacidade de conduzir rebanhos. Atualmente, é reconhecido não apenas por sua função como cão pastor, mas também como um companheiro leal, protetor e divertido, adequado para lares com espaço e predisposição para cuidar de um animal forte e cheio de energia.

Abaixo, observe algumas características do cão da raça old english sheepdog!

LEIA TAMBÉM:

Aparência física.

A CBKC define o old english sheepdog como um cão de estrutura robusta e musculosa. Sua pelagem é uma das características mais marcantes: longa, densa e com textura áspera. O subpelo é espesso e impermeável, proporcionando proteção contra variações climáticas – característica útil para o trabalho de campo, para o qual a raça foi originalmente desenvolvida.

Continue lendo no site NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.