Quatro indivíduos são presos em operação da PF por envolvimento em esquema de fraude em financiamento imobiliário
Organização utilizava espaços de coworking e plataformas digitais para aplicar golpes a vítimas; perdas podem atingir 500 milhões de reais.

A Polícia Civil do Paraná iniciou nesta quarta-feira (13) uma operação nacional para desmantelar uma organização criminosa especializada em fraudes envolvendo financiamentos imobiliários. Foram detidos cerca de dez indivíduos e cumpridos 37 mandados de busca e apreensão em vários estados, como São Paulo, Amazonas e Paraná.
O delegado da Polícia Civil do Paraná, Reinaldo Zequinã£o Neto, informou que o grupo operava em pelo menos nove estados, empregando uma estratégia elaborada: alugava espaços em coworkings, formava uma empresa de crédito fictícia e publicava anúncios online para atrair pessoas interessadas em financiamento imobiliário.
Indivíduos que procuravam o serviço eram conduzidos aos escritórios onde assinaram contratos fraudulentos. Para assegurar o suposto financiamento, as vítimas eram obrigadas a depositar um valor como entrada. Após o pagamento, os golpistas simplesmente desapareciam com o dinheiro.
Leia também:

Cabo Santana, ferido no pescoço em Paraisópolis, poderá ser ascendido a 3º sargento em decorrência de um feito heroico

Polícia Rodoviária Federal realiza maior apreensão de ouro na história em rodovia do estado do Roraima

Esposa de líder do tráfico em Mato Grosso é presa expandindo a criminalidade no RJ
A Polícia Civil estima que a quadrilha obteve cerca de R$ 500 milhões com o golpe. As investigações seguem para identificar outros participantes e vítimas do esquema.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)