Queda de energia afeta a comunicação em aeroporto em Nova Jersey, nos EUA
A interrupção no fornecimento de energia teve duração de 90 segundos, afetando a operação do controle de tráfego aéreo da Filadélfia.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) relatou nesta sexta-feira (9) um novo incidente em uma instalação da Filadélfia que monitora o tráfego aéreo no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey.
Esta foi a mais recente de uma série de problemas com equipamentos que tem afetado o fluxo do local.
A FAA informou que a falha interrompeu as comunicações e os displays de radar no Controle de Aproximação por Radar do Terminal de Filadélfia, que dirige aeronaves que chegam e partem do Newark Liberty, por volta das 3h55 no horário local (4h55 no horário de Brasília) e teve duração de cerca de 90 segundos.
Leia também:
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
A emissora americana WABC relatou que os controladores de tráfego aéreo foram ouvidos em uma transmissão de rádio informando a um avião da FedEx que as telas apresentavam falha.
Aeroporto anuncia melhorias para o tráfego aéreo
O incidente ressalta o envelhecimento da infraestrutura da rede de controle de tráfego aéreo, ocorrendo um dia após o secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, propor gastos bilionários para sua modernização nos próximos anos.
A FAA informou na quarta-feira (7) que estava implementando ações urgentes para solucionar os problemas persistentes que causaram a desorganização de centenas de voos em Newark, em especial da United Airlines, a maior companhia aérea do aeroporto próximo à cidade de Nova York.
A agência de transporte também informou que está ampliando a equipe de controladores de tráfego aéreo, adicionando três novas conexões de telecomunicações de banda larga e implementando um sistema de backup temporário para o controle de tráfego da Filadélfia durante a transição para uma rede de fibra óptica mais confiável.
Duffy declarou na quinta-feira (8) que a FAA possuía duas vias “ambas operacionais” em Filadélfia.
Atrasos em voos no Aeroporto LaGuardia.
A situação em Newark é marcada por obras nas pistas, falhas em equipamentos da FAA e falta de controladores de tráfego aéreo, o que motivou pedidos urgentes de investigação e mais recursos financeiros por parte dos legisladores.
A FlightAware reportou que o Aeroporto de Newark apresentava atrasos significativos em voos de chegada, com uma média superior a quatro horas, e em voos de partida, com uma média de mais de uma hora.
Duffy afirmou, na quinta-feira (8), que os controladores que supervisionam os aviões no aeroporto perderam contato com as aeronaves por 30 a 90 segundos, em 28 de abril, um incidente que provocou um sério alerta.
Em 2023, a Administração Federal de Aviação (FAA) realocou o controle do espaço aéreo de Newark para Filadélfia para mitigar a escassez de pessoal e o excesso de tráfego na área de Nova York.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)