Queda de umidade representa perigo em região do sertão nordestino
O Instituto Nacional de Meteorologia orientou que a exposição solar deva ser reduzida nos períodos de maior calor.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, indicando o risco de umidade baixa em municípios do semiárido paraibano. A advertência se estendeu das 12h às 18h da última sexta-feira e abrangia 66 cidades.
A previsão indica que a umidade relativa do ar variaria entre 30% e 20%, com baixo risco de incêndios florestais e de problemas de saúde.
Contudo, o instituto recomendou que a população consumisse grande quantidade de líquidos, além de evitar esforços físicos nas horas mais quentes e exposição solar nos períodos mais críticos.
Leia também:
Em SP, empresário falece após acidente com quadriciclo no litoral da Paraíba
Praticamente uma tonelada de maconha seria suficiente para suprir eventos juninos
Choveu previsão de semana com pancadas de chuva branda em João Pessoa
Além do Sertão Paraibano, áreas como o Sul e o Sertão Cearense, Sudeste e Sudoeste Piauiense, e outras regiões da Bahia e do Goiás também foram impactadas.
Verifique as cidades que receberam o aviso.
Em caso de necessidade de auxílio ou informações adicionais, deve-se contatar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Sob a supervisão de Felipe Souza.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)