Quem assume a CBF após o afastamento de Ednaldo Rodrigues
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta quinta-feira (15), a suspensão das atividades da atual diretoria.

Com a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ordenou que Fernando Sarney, vice-presidente da entidade, assumisse a presidência.
Sarney assume o cargo até a posse da nova diretoria eleita. Ele foi indicado como interventor para conduzir uma nova votação.
Apesar de ocupar o cargo de vice-presidente no atual mandato, que se estende até 2026, ele não estaria presente no próximo mandato de Ednaldo devido a divergências.
Leia também:

Xabi Alonso pede calma e exalta Endrick: “Hora vai chegar”

Mirassol conquista igualdade com gol espetacular e impede a ascensão do Cruzeiro ao vice-lideramento

Suportador do Corinthians que lançou cabeça de porco em campo é sentenciado a um ano de reclusão
Fernando Sarney é filho do ex-presidente da República José Sarney e solicitou, no Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão da homologação do acordo que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência.
O líder afirmava que, considerando as acusações de fraude em uma das assinaturas que ratificou o contrato, o documento não possuía mais validade.
forma clara
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)