Quem é indicado para o desintoxicar e como realizar
Muitas pessoas possuem concepções equivocadas sobre o processo de desintoxicação e seus benefícios.

A expressão “detox” geralmente evoca dietas restritivas com o objetivo de emagrecer, mas essa associação é incorreta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nutricionista Mariane Alves afirma que o objetivo da desintoxicação não é a perda de peso, mas sim promover a saúde e o bem-estar, otimizando o funcionamento do corpo.
A proposta de desintoxicação não consiste em eliminar alimentos para perda de peso, e sim em incorporar aqueles que auxiliam nesse objetivo.
LEIA TAMBÉM:
● Especialista explica progresso nos casos de gripe; saiba como se proteger
● Fiocruz adverte sobre o aumento dos casos de gripe; Rio registra pouca adesão à vacinação
● Compreenda o incremento nos registros da síndrome respiratória
Não se trata de exclusão, mas sim de inclusão de alimentos, estratégia e rotina alimentar para potencializar o processo de desintoxicação que o próprio fígado realiza. Porque, quando existem muitos sintomas, o corpo já está dando sinais de que não está nada bem.
Contudo, a desintoxicação pode ser benéfica para indivíduos que apresentam inchaço, indisposição e dificuldade em perder peso, mesmo com dedicação. Sinais como alterações no sono, problemas digestivos, como constipação ou diarreia, e cefaleias frequentes também podem sugerir a necessidade de um processo de desintoxicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desintoxicar o corpo pode auxiliar na perda de peso, auxiliando na eliminação de substâncias nocivas e no seu bom funcionamento, contudo, não representa uma solução milagrosa. Por si só, não trata problemas de saúde e não promove o emagrecimento de maneira eficaz.
Consulte o artigo completo sobre como produzir bons textos no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Acompanhe a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e esteja sempre informado sobre as novidades do setor!
Fonte: Metrópoles