Quem é o sequestrador que manteve motorista de ônibus como refém na zona leste

Cobrador de empresa foi preso após manter motorista de ônibus sob ameaça de faca na zona leste, em 30 de abril.

30/04/2025 20h54

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O assaltante que sequestrou o motorista de um ônibus que opera na linha 407L-10 (Barro Branco – Metrô Guilherme/Esperança) em um terminal da Avenida Luiz Aires, zona leste de São Paulo, na noite de quarta-feira (30/4), era cobrador da empresa Express Transportes Urbanos.

De acordo com informações colhidas pelo Metrópoles, o indivíduo, cuja identidade ainda não foi confirmada, foi dispensado há aproximadamente três meses e, em razão da demissão, optou por agir. O sequestrador abordou o ônibus às 17h40 e foi detido às 20h05. O motorista, por sua vez, foi solto sem sofrer lesões.

A Tropa de Choque e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram mobilizados, além de diversas viaturas do policiamento de área, para lidar com a situação.

Em nota, o Gate declarou que, “após intensas negociações, o autor foi persuadido a liberar o refém e se entregar voluntariamente, sendo contido com segurança pelas equipes especializadas. O motorista foi resgatado sem ferimentos, graças à atuação precisa, técnica e coordenada das polícias militares”.

LEIA TAMBÉM:

O ônibus estava parado em uma via do terminal, perto da estação Itaquera, sem passageiros. A porta foi aberta por volta das 18h35 para permitir a negociação entre o agressor e as autoridades policiais.

O porta-voz da Polícia Militar, Capitão Leonardo Simões Matos, informou à Metrópoles que o agressor teve um surto psicótico após perder o emprego.

O sequestrador, armado com uma faca, surpreendeu o motorista ao manobrar o veículo para iniciar a viagem. Após cerca de duas horas e meia, ele decidiu se render com a informação sobre a presença de um advogado no local.

O sequestrador foi levado ao distrito policial da Área, onde o caso será registrado.

A Prefeitura de São Paulo se manifestou sobre o caso, por meio de comunicado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans repudiam qualquer ato de violência e informam que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência envolvendo um ônibus da linha 407L-10 (Barro Branco – Metrô Guilherme/Esperança), na Rua Dr. Luís Aires, próximo ao Terminal Metrô Itaquera. A via, sentido centro, foi totalmente interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.