Quem é Rico Melquiades, que deve depor à CPI das Bets nesta quarta-feira

Humorista e influenciador digital foi mencionado no caso da Operação Game Over 2, conduzida pela Polícia de Alagoas, que investiga a promoção ilegal de jogos de azar online.

14/05/2025 11h19

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A CPI das Bets no Senado Federal receberá, nesta quarta-feira (14), o influenciador, humorista e ex-fazendeiro Rico Melquiades, um dia após o depoimento da influenciadora digital Virginia Fonseca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rico, com aproximadamente 4 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, é citado na Operação Game Over 2, instaurada pela Polícia Civil de Alagoas para investigar a promoção irregular de jogos de azar online.

Quem é

Luiz Ricardo Melquiades Santiago, popularmente conhecido como Rico Melquiades, com 30 anos, alcançou destaque pela participação em programas como “De Férias com o Ex: Celebs 2” (2021) e “A Fazenda” no mesmo ano, ocasião em que conquistou o prêmio de R$ 1,5 milhão.

LEIA TAMBÉM:

Originário de Maceió, iniciou sua trajetória na internet em 2018, produzindo vídeos humorísticos com seus familiares.

Após ganharem destaque, os conteúdos atraíram a atenção do influenciador Carlinhos Maia, que o convidou para integrar um programa em parceria com Davi Mateus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alvo de operação

A convocação de Rico para a Comissão ocorreu após ele ter sido alvo da operação Game Over 2, da Polícia Civil de Alagoas, que investigava a promoção irregular de jogos de azar online por meio de influenciadores digitais. Na operação — que se concentrou no chamado “jogo do tigrinho” — foram apreendidos celulares, veículos e houve o bloqueio de contas bancárias do influenciador.

A senadora Soraya Thronicke, presidente da CPI, afirmou que sua presença é essencial para entender como se estruturam as campanhas de divulgação de jogos ilegais, os vínculos entre influenciadores e essas plataformas, e como tais práticas impactam negativamente a sociedade, em especial os mais vulneráveis.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.