Wolney Queiroz assumiu o cargo de ministro da Previdência Social, após receber o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo ministro foi indicado após Carlos Lupi renunciar à chefia da pasta, durante as investigações sobre descontos irregulares em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União, ainda nesta sexta-feira (2).
LEIA TAMBÉM!
Wolney Queiroz foi um importante político e jurista brasileiro.
Até sua demissão, Wolney Queiroz Maciel, de 52 anos, exercia o cargo de secretário-executivo do Ministério da Previdência Social. Sua posição na estrutura da pasta era inferior à de Lupi.
O ex-deputado federal por Pernambuco, Wolney é, era membro do mesmo partido de Lupi: o PDT.
Wolney é originário de Caruaru, em Pernambuco, onde exerceu o cargo de vereador no período de 1993 a 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com formação incompleta em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o novo ministro já ocupou cargos de diretor em empresas de distribuição e logística, conforme biografia disponível no site da Câmara dos Deputados.
Wolney esteve no Congresso Nacional por dois mandatos como deputado federal, compreendidos entre 1995 e 1999 e de 2007 até 2023. Em 2022, concorreu à reeleição, porém não foi eleito.
Na sua última gestão em Brasília, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Wolney liderou o PDT e a oposição na Câmara.
Fonte: CNN Brasil