Randolofe anuncia que vai se juntar ao partido de Lula
18/12/2023 às 22h05
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou, nesta segunda-feira (18), que irá se filiar ao “partido de Lula”. O parlamentar discursou ao lado do presidente durante cerimônia de entrega de obras do programa Minha Casa, Minha Vida, em Macapá.
Continua depois da publicidade
“Eu respondo diretamente para o senhor e para todos que estão ouvindo: sou fiel ao partido de Lula. Estarei no partido de Lula, onde quer que ele esteja”, declarou o líder do governo no Congresso.
Se Randolfe confirmar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), não será a primeira vez que ele estará no partido.
O político começou sua carreira em 1998 como deputado estadual em um partido.
Ele saiu da legenda em 2005, quando migrou para o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Em 2015, se filiou a Rede, partido que permaneceu até maio de 2023.
Leia também:
Senadores aprovam 20% de imposto em compras estrangeiras até US$ 50
Justiça decide que compras de até US$ 100 não precisam pagar Imposto de Importação
O TSE estabeleceu regras para o uso de IA e baniu deepfakes nas Eleições 2024; veja as leis
Sua decisão foi tomada após criticar uma medida do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ? que é subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, chefiado por Marina Silva, uma das fundadoras da legenda.
Na ocasião, o Ibama negou uma licença a Petrobras para perfurar um bloco na foz do rio Amazonas com objetivo de fazer pesquisas relacionadas à extração de petróleo na região.
Ao sair da Rede, em uma entrevista, Randolfe mencionou que poderia se filiar ao PT, mas precisava de tempo para considerar o futuro. Na época, o senador brincou dizendo que após o término de um relacionamento, é bom ficar solteiro por um tempo.