Raphinha afirmou que quase disputou a Eurocopa, declarando: “Meu passaporte não chegou”

O jogador Raphinha era considerado um dos principais candidatos a melhor do mundo.

05/05/2025 15h52

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O jogador, apontado como melhor do mundo e principal destaque do Barcelona, Raphinha, teve uma proximidade com a convocação da Itália para a Eurocopa de 2020, competição vencida pela Azzurra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raphinha afirmou: “Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou.”

O jogador continuou em entrevista ao canal Isabela Pagliari: “Naquela época, pessoas da seleção italiana me contactavam. O Jorginho (volante do Arsenal) me ligava constantemente. A comissão técnica italiana tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção.”

LEIA TAMBÉM:

O jogador declarou que ainda nutria esperança de usar a camisa da seleção. Raphinha foi convocado pela primeira vez para a Seleção um mês após o término da Eurocopa. Ele fez sua estreia com duas assistências na vitória por 3 a 1 contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.