Rapper é indiciado por terrorismo após exibir bandeira do Hezbollah em apresentação em Londres
Liam O’Hanna, do Kneecap, será julgado em tribunal em Londres, em 18 de junho.
O rapper Liam O’Hanna, membro do grupo Kneecap, foi acusado de terrorismo por ter mostrado uma bandeira do Hezbollah em um show em Londres, conforme anunciado pela polícia da cidade em 21 de junho.
O cantor agitou uma bandeira de maneira ou em circunstâncias que suscitaram suspeitas razoáveis de que ele fosse simpatizante da organização Hezbollah, um crime previsto na lei sobre terrorismo de 2000, segundo a polícia.
O movimento libanês pró-Ira é considerado um grupo terrorista no Reino Unido. A Hanna deverá comparecer em 18 de junho a um tribunal de Londres.
Leia também:
Trump anuncia grande viagem à Ásia e pode se encontrar com Lula na Malásia
Vice-presidente dos EUA condena anexação israelense na Cisjordânia antes da visita de Rubio
Latinos representam 20% da população dos EUA, revela estudo do Pew Research Center
Originário de Belfast, o trio é conhecido por sua postura pró-Palestina e tem sido criticado desde que acusou Israel de “genocídio contra o povo palestino”, durante o festival Coachella. Desde então, vídeos de seus shows surgiram nas redes sociais.
A polícia antiterrorismo anunciou no início do mês que investiga diversas filmagens. Já os rappers afirmaram que nunca apoiaram o Hamas nem o Hezbollah. “Condenamos todos os ataques contra civis”, publicaram em redes sociais.
Nas últimas semanas, o grupo foi desclassificado de um festival na Inglaterra e teve diversos shows cancelados na Alemanha.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)