Governo do Paraná Enxerga 2026 com Ratinho Júnior e Projeto de Modernização
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), declarou que uma possível candidatura à Presidência da República em 2026 depende de uma “construção política” e se colocou como parte de um projeto para “modernizar o Brasil”. As declarações foram feitas durante um evento do setor portuário, em parceria com a B3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações sobre a Sucessão Presidencial
Questionado sobre a sucessão presidencial, Ratinho Júnior evitou confirmar a candidatura, mas indicou que seu nome está sendo considerado dentro de seu partido, o PSD, ao lado de outras lideranças, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Ele afirmou: “Não necessariamente eu tenho que ser o protagonista. A gente tem que entender qual é aquele que pode representar mais esse modelo de país que eu defendo e que outros também defendem”.
Análise da Popularidade do Presidente Lula
O governador do Paraná também minimizou a recente melhora na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atribuindo-a a fatores sazonais e à defesa do governo brasileiro contra a taxação de produtos nacionais pelos Estados Unidos. “A imagem de um homem público, de um político, é muito sazonal”, disse ele, ressaltando que a defesa dos interesses nacionais pode gerar maior protagonismo para o governo.
LEIA TAMBÉM!
Ratinho Júnior e o Cenário Político
Ratinho Júnior, que está em seu segundo mandato e não pode concorrer à reeleição para o governo do Paraná, tem mantido diálogo com partidos do chamado “Centrão” e é visto como um potencial candidato da direita para a disputa presidencial de 2026.
