Rayssa Leal é eliminada na etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street
Rayssa Leal voltou às competições neste sábado (11), na etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS). Infelizmente, a atleta não teve um bom desempenho e foi eliminada na fase classificatória, que selecionou as três melhores de cada grupo. Com 13 títulos em etapas da SLS e em busca do quarto campeonato mundial, a maranhense de 17 anos chegou a Paris como uma das favoritas, após vencer duas etapas nesta temporada, em Miami e Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, durante a competição, a brasileira não conseguiu realizar suas manobras com precisão e sofreu quedas em três de suas cinco tentativas. Ela obteve notas de 7,9 e 8,0 nas manobras completadas, totalizando 15,9 pontos, ficando apenas à frente da americana Secret Lynn, que terminou com 14,2 pontos. As atletas Aoi Uemura (26,1), Keet Oldenbeuving (18,8) e Funa Nakayama (18,6) avançaram para a próxima fase.
Com isso, a tão esperada disputa entre Rayssa e a australiana Chloe Covell, de 15 anos, não acontecerá na final, que terá início às 13h30 (horário de Brasília). A decisão contará com a presença de Covell, além de quatro skatistas japonesas: Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Aoi Uemura e Funa Nakayama, e a holandesa Oldenbeuving.
LEIA TAMBÉM!
Brasil busca vaga na final masculina da SLS Paris
Agora, o Brasil se concentra na busca por uma vaga na final masculina da SLS Paris. Os representantes brasileiros na disputa são Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler.