Reajuste tarifário do gás de cozinha no Distrito Federal entrará em vigor a partir de terça-feira (6/5)

Este representará o terceiro aumento implementado em 2025 pelas distribuidoras, com um acúmulo de 6,4% até o momento.

03/05/2025 17h36

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A partir da próxima terça-feira (6/5), o preço do gás de cozinha no Distrito Federal será reajustado. O preço médio do botijão atualmente é de R$ 100,77, conforme dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo o Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de GLP do Distrito Federal (Sindvargas), trata-se do terceiro aumento em 2025 implementado pelas distribuidoras engarrafadoras, que justificam a medida com a nova política comercial da Petrobras, que utiliza leilões mensais para parte do volume comercializado.

Entretanto, o sindicato destaca que os dados da ANP indicam que o volume leiloado corresponde a uma pequena parte, o que torna indevida a transferência de custos tão elevados ao mercado.

Sérgio Costa, presidente do Sindvargas, informa que o impacto para os consumidores será em torno de R$ 10, variando conforme a região administrativa. “Esses três reajustes [de 2025] já somam a média de 6,4%, sem contar a discordância coletiva de nossos colaboradores que foi de 7,8% e impacta diretamente nos custos operacionais de nossas revendas”, destaca.

LEIA TAMBÉM:

O sindicato exige maior transparência das distribuidoras na definição dos preços praticados.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.