O Real Madrid contratou o zagueiro Dean Huijsenm, do Bournemouth, para a disputa do Mundial de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Real Madrid irá pagar a cláusula de rescisão do jogador, que é de cerca de 59 milhões de euros (372 milhões de reais na cotação atual).
Real Madrid e Bournemouth já estariam trocando documentos para o anúncio oficial. A proposta do clube espanhol é contar com o jovem jogador na disputa pela Copa do Mundo de Clubes, que ocorrerá entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
Zagueiros do elenco do Real Madrid
Quem é Dean Huijsen
O zagueiro, com 20 anos, natural de Amsterdã, na Holanda, fez sua estreia pela seleção da Espanha na última Data Fifa, em março deste ano.
A decisão de representar a Espanha foi tomada no último ano, sem falta de razão. Huijsen residia na Espanha desde os cinco anos, desde que seu pai, Donny Huijsen – ex-promessa do Ajax que não teve uma carreira de sucesso como jogador – se mudou para Marbella.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele não possuía um passaporte espanhol inicialmente, mas decidiu obter a cidadania quando a oportunidade surgiu. A Espanha é sua casa, pois viveu toda a sua vida no país e se dedicou ao futebol aqui. Seus amigos de infância são espanhóis, explicou Huijsen.
Huijsen começou sua carreira no Málaga e, aos 16 anos, transferiu-se para a Juventus, onde disputou um único jogo pelo time principal. Posteriormente, teve uma curta experiência na Roma, com Josué Mourinho como técnico, antes de se juntar ao Bournemouth no começo desta temporada.
Fonte: CNN Brasil