Recém-nascido de 9 dias sofre fratura na tíbia após incidente durante exame do pezinho
A mãe relatou que a criança soluçou intensamente tanto durante quanto após a realização do exame, fato ocorrido em Aparecida de Goiânia (GO).

A Polícia Civil do Goiás (PCGO) investiga um possível erro médico ocorrido durante o exame de “pezinho”, procedimento obrigatório para recém-nascidos. Na ocasião, uma bebê de 9 dias fraturou o fêmur. O exame foi realizado na quinta-feira (12) em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia (GO).
Conforme a delegada do caso, Sayonara Lemgruber, a bebê, nascida em 8 de junho, passou por remoção de sangue pelo calcanhar em 12 de junho, para a realização do “teste do pezinho”, exame que visa identificar precocemente doenças genéticas, metabólicas e infecciosas.
A mãe informou à polícia que a criança chorou durante e após a realização do exame. Segundo o relato, a profissional que a atendeu teve dificuldades na coleta, necessitando de auxílio e sendo aplicadas massagens para o sangue “descer” e possibilitar a coleta.
Leia também:

Homem falece após ser atacado por abelhas em Goiânia, Goiás

Motorista que invadiu shopping encontrava-se em estado psicótico, relata polícia

Homem confessa ter medicamentos para ganho muscular e é detido
A mãe acompanhou a criança durante o procedimento. A bebê estaria sendo segurada pelas profissionais o tempo todo. A fratura foi confirmada posteriormente por meio de um exame de raio-x.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)