Red Bull teme “revolta” na equipe após saída de Horner
Equipe confirmou a saída do diretor técnico após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

A alta liderança da Red Bull Racing (RBR) teme uma saída em massa de colaboradores após a demissão de Christian Horner, ex-diretor da equipe. O inglês, de 51 anos, se desligou da escuderia no início deste mês, dias após o GP da Grã-Bretanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal “Motorsport”, a Red Bull Racing demonstra ceticismo em relação à estrutura da equipe caso Horner assine com um concorrente. A publicação indica que a diretoria do time austríaco reconhece um certo “descontentamento” entre os funcionários após a saída de Christian.
Em 2024, Adrian Newey abandonou a equipe e ingressou na Aston Martin. Jonathan Wheatley e Will Courtenay também deixaram a escuderia para a Sauber e a McLaren, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
● Piastri conquista a primeira posição no treino na Bélgica; Verstappen evita a dupla vitória da McLaren
● Piastri conquista a pole position da corrida sprint na Bélgica; Bortoleto larga em 10º lugar
● Fórmula 1: horário e onde assistir ao Grande Prêmio da Bélgica
Horner substitui o cargo de diretor de operações na RBR.
Laurent Mekies, anteriormente da Racing Bulls, assumirá o cargo de diretor-esportivo e diretor executivo.
O francês chega à RB após chefiar a Racing Bulls (RB), equipe secundária da Red Bull, por cerca de um ano e meio. Laurent foi anunciado como chefe de equipe da RB no início de 2024. O francês assumiu o posto antes ocupado por Franz Tost, ícone do grupo esportivo da Red Bull entre os anos 2000 e 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Horner conduz a Red Bull.
Horner deixou a Red Bull após 20 anos na função de chefe de equipe. Durante o período, a equipe obteve 124 vitórias em 405 corridas realizadas e garantiu oito títulos de Pilotos e seis de Construtores.
Próxima etapa
Mekies faz sua estreia na RBR neste fim de semana, no Grande Prêmio da Bélgica, com a disputa começando na sexta-feira (25).
Lillard retorna ao Portland Trail Blazers com acordo de três anos.
Fonte por: CNN Brasil