Como a blefaroplastia está levando a autoestima das pessoas às alturas e oferecendo renovação facial para as pessoas que buscam beleza e qualidade de vida
Em busca da juventude prolongada e de uma aparência revigorada, a blefaroplastia, também conhecida como cirurgia plástica das pálpebras, tem ganhado destaque nos últimos anos como um procedimento capaz de transformar o olhar e rejuvenescer toda a face. Durante a pandemia, com o uso generalizado de máscaras faciais, os olhos ganharam uma atenção especial, impulsionando a procura por essa cirurgia que tem como objetivo melhorar não apenas a estética, mas também a funcionalidade das pálpebras.
homens e mulheres têm buscado diariamente a blefaroplastia para alcançar um olhar mais jovem e revitalizado. ao contrário de outros procedimentos estéticos, não há uma faixa etária específica para realização dessa cirurgia, pois ela pode ser indicada a pacientes com diferentes necessidades e características. no entanto, é imprescindível que o procedimento seja conduzido por um médico especialista em pálpebras, garantindo assim a preservação da saúde ocular e a harmonia estética do rosto como um todo.
De acordo com dados da AAFPRS ? Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial, o número de procedimentos faciais registrou um aumento surpreendente de 40%. Especificamente, a blefaroplastia destacou-se com um aumento de 50%, tornando-se a terceira cirurgia plástica mais realizada no mundo e a quarta no Brasil. Esse crescimento é atribuído ao desejo cada vez maior das pessoas de cuidarem da aparência e, ao mesmo tempo, à crescente conscientização sobre os benefícios funcionais dessa cirurgia.
A médica oftalmologista e cirurgiã plástica ocular, Patrícia Rocha, esclarece que a blefaroplastia, se feita com técnicas avançadas e associadas, pode trazer resultados ainda mais surpreendentes. Ela explica que, além de dar um aspecto rejuvenescido para o olhar, a operação também pode elevar a parte média do rosto e das sobrancelhas, contribuindo para um rejuvenescimento integral da face.