Redes sociais removem publicações falsas sobre Janja após atuação da AGU
A equipe jurídica do governo Lula encaminhou, nas notificações às plataformas, os links das publicações consideradas falsas.
A Advocacia-Geral da União (AGU) confirmou na quinta-feira, 15, que as plataformas Meta (Facebook, Instagram e Facebook) e TikTok removeram publicações falsas referentes à viagem da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Rússia.
Na data de 14 de ontem, a AGU ordenou que as plataformas removessem das redes sociais, no prazo de 24 horas, mensagens falsas que alegavam que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, teria viajado com 200 malas contendo recursos desviados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que teria sido presa.
Às notificações enviadas às plataformas, a AGU incluiu os links com as respectivas postagens falsas e declarou que a manutenção de publicações com desinformação viola os termos de uso das plataformas e atenta contra a democracia.
Leia também:
Temer recebe sentença de 27 anos em julgamento do impeachment e defesa tenta recurso
Lurian Cordeiro Lula da Silva recebe alta após internação em Niterói
Ministro do STF Alerta: Insegurança Jurídica e Desafios no Brasil
A Advocacia-Geral da União (AGU) declarou que se trata de conteúdo desinformativo com risco de afetar a estabilidade institucional e a integridade das políticas públicas protegidas pela União.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)