Redes sociais removem publicações falsas sobre Janja após atuação da AGU
A equipe jurídica do governo Lula encaminhou, nas notificações às plataformas, os links das publicações consideradas falsas.

A Advocacia-Geral da União (AGU) confirmou na quinta-feira, 15, que as plataformas Meta (Facebook, Instagram e Facebook) e TikTok removeram publicações falsas referentes à viagem da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na data de 14 de ontem, a AGU ordenou que as plataformas removessem das redes sociais, no prazo de 24 horas, mensagens falsas que alegavam que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, teria viajado com 200 malas contendo recursos desviados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que teria sido presa.
Às notificações enviadas às plataformas, a AGU incluiu os links com as respectivas postagens falsas e declarou que a manutenção de publicações com desinformação viola os termos de uso das plataformas e atenta contra a democracia.
LEIA TAMBÉM:
● Executivo de Trump responde à detenção de Bolsonaro e acusa Moraes de “atingir a democracia”
● PSDB e outros partidos se opõem à concessão de folgas extras a procuradores e auditores do Rio Grande do Sul
● Lula manifesta não desejar comentar sobre “cidadão que tentou dar um golpe” após a prisão de Bolsonaro
A Advocacia-Geral da União (AGU) declarou que se trata de conteúdo desinformativo com risco de afetar a estabilidade institucional e a integridade das políticas públicas protegidas pela União.
Fonte: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE