Regularização eleitoral deve ser concluída até 19 de maio
Regularização impede a exclusão do título de eleitor.

Eleitores em todo o país com pendências na Justiça Eleitoral têm até 19 de maio para regularizar a situação e evitar o cancelamento do título eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prazo se aplica a eleitores que não votaram em três eleições seguidas, sem apresentar justificativa para a ausência na votação e sem quitar as multas por não comparecer às urnas.
Segundo o TSE, aproximadamente 5,3 milhões de eleitores se encontram nessa situação.
Leia também:

Temer viraliza em campanha presidencial fictícia no Instagram

Entenda 6 razões para manter seu título eleitoral em dia

Leite: PSDB afirma que “não é maioria” e eleitor rejeita Bolsonaro
A falta de regularização das pendências implica no cancelamento do título de eleitor pela Justiça Eleitoral. Essa situação pode acarretar outras restrições, incluindo a impossibilidade de obter passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em instituição pública de ensino ou assumir cargo público após aprovação em concurso.
Regularizar
A regularização é realizada presencialmente nos cartórios eleitorais, através do site da Justiça Eleitoral na internet ou pelo aplicativo eTítulo. Para verificar se o cidadão está na lista de pessoas que podem ter o título cancelado, deve clicar no menu “Consultar a situação eleitoral”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As penalidades eleitorais por falta de votação podem ser pagas por meio de boleto, Pix ou cartão. O acompanhamento do pedido de regularização é realizado eletronicamente.
O voto não se aplica a menores de 18 anos e maiores de 70 anos.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte: Poder 360