Renan Filho declara à Comissão de Infraestrutura do Senado
O ministro dos Transportes apresenta detalhes sobre o plano de trabalho do órgão para os próximos dois anos.

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), comparecerá à Comissão de Infraestrutura do Senado nesta terça-feira (20.mai.2025), a partir das 9h. Ele apresentará o plano de trabalho da pasta para os próximos dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A audiência pública responde a uma solicitação do senador Confúcio Moura (MDB-RO). Ele afirma que o debate assegurará que as medidas governamentais estejam em consonância com as verdadeiras necessidades da população.
Transmissão ao vivo:
LEIA TAMBÉM:
● Governo realiza leilão para 80% da Floresta Nacional de Jatuarana
● Pesquisa Ipespe indica que 54% dos entrevistados se mostram descontentes com o governo Lula, enquanto 40% expressam aprovação
● Mais Médicos alcança número recorde de 45 mil profissionais cadastrados
É a segunda vez que o ministro comparece à audiência pública no Senado. Sua primeira participação foi em março de 2023, em audiência conjunta da Comissão de Infraestrutura com a Comissão de Desenvolvimento Regional, também para debater os planos da pasta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renan Filho pretende deixar o cargo de Ministro dos Transportes para concorrer nas eleições de 2026. Ao Poder360, o emedebista declarou que definirá a data em abril de 2026, prazo final para desincompatibilização de políticos e servidores públicos antes de disputar uma eleição.
Se Renan realmente concorrer ao governo de Alagoas, terá que enfrentar o atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, conhecido como JHC (PL). Renan é filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL). JHC, por sua vez, é aliado do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Calheiros e Lira são adversários políticos em Alagoas.
Fonte: Poder 360