Renata Capucci recorda os primeiros sintomas da doença

29/04/2025 às 18h27

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A jornalista Renata Capucci recordou os primeiros indícios de Parkinson, notando que pessoas próximas observaram que ela apresentava dificuldade de locomoção.

“Eu não estava mancando. Era uma lentidão da minha perna esquerda que parecia que eu estava mancando”, disse em entrevista ao programa Sem Censura. Em seguida, a jornalista explicou que procurou ajuda médica após um alerta do marido.

Um dia, em casa, meu braço subiu sozinho. Meu marido disse: “Isso pode ser algo sério”. Fui diretamente para uma emergência, realizei o exame clínico e posteriormente fiz ressonância.

Ao receber o diagnóstico, ela não acreditou: “Quando eu saí, a médica falou para mim assim: ‘Renata, você está com Parkinson’. Eu falei: ‘Doutora, a senhora está louca’, eu tenho 45 anos.”

LEIA TAMBÉM:

Renata considera que a notícia foi “devastadora”. “As pessoas conhecem muito pouco sobre o Parkinson, e essa é a verdade. Sabe-se muito pouco”, acrescentou.

Apesar da preocupação, a jornalista ressaltou a importância de conscientizar e auxiliar outras pessoas que diagnosticadas com a doença.

Comovida, ela leu uma mensagem de uma seguidora após anunciar o diagnóstico. “Vejo você nas redes sociais e você me inspira e sei que me dará muita força, observando sua dedicação e cuidado com a saúde. Quero fazer como você, não me entregarei”, escreveu a mensagem.

Se este foi o preço que paguei, está valendo. Porque se eu puder ajudar uma pessoa a entender o que é essa doença, a buscar tratamento, a entender a importância do exercício físico, valeu. O diagnóstico não é o fim.

Uma publicação compartilhada por TV Brasil (@tvbrasil)

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.