Renato critica o desempenho do Flamengo na derrota para o Fluminense, classificando-o como “erro zero”
O técnico Ceni afirmou, em entrevista à Inter, que o time buscará identificar e aproveitar as fragilidades do Fluminense.

Renato Gaúcho acompanhou a eliminação do Flamengo frente ao Bayern de Munique no Mundial de Clubes. Ele buscará aprendizados do primeiro confronto entre sul-americanos e europeus na competição, considerando os gols sofridos pelos adversários para sua preparação antes do jogo com a Inter de Milão, na segunda-feira (30), em Charlotte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional técnico conhece a capacidade dos italianos e já cometeu um erro, o que o clube vermelho e negro não repetiu. O líder usou a oportunidade para criar suspense em relação ao retorno de Thiago Silva e garantiu Soteldo para o segundo tempo.
O Flamengo chegou a medir forças com o Bayern, porém os erros individuais resultaram em três gols e a eliminação após a derrota por 4 a 2. Chivu declarou na coletiva da Inter de Milão que seus comandados tentaram explorar possíveis falhas do Fluminense. Consciente de que em mata-mata qualquer vacilo tem um custo alto, o técnico tricolor solicitou atenção total ao seu grupo.
LEIA TAMBÉM:
● Atleta do Fluminense relata lesão e consulta previsão de retorno
● Fluminense apresenta desempenho inferior ao do Sport após a disputa do Mundial
● Ex-jogador afirma que Arias teve contato telefônico com Cristiano Ronaldo para uma proposta no Al-Nassr
Independentemente de serem fases eliminatórias ou a primeira fase, todos os jogos são importantes e difíceis e sabemos da qualidade dos europeus, frisou Renato Gaúcho. No momento que eles começam a entrar em uma competição para valer são muito fortes. Muita gente fala que eles são favoritos, mas dentro do campo é diferente. Atitude é fundamental em uma partida tão importante e vamos tentar errar o mínimo possível, disse, em coletiva em Charlotte.
Após corrigir, ao eliminar quaisquer falhas de sua equipe, principalmente na área de marcação. “No momento que a gente vacila, eles são letais. Esse mole, a gente não pode dar. É erro zero”, pregou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A readaptação do capitão Thiago Silva, com 38 anos, na defesa, representaria um reforço para aumentar a confiança e a liderança na área. Contudo, Renato Gaúcho preferiu não dar garantias sobre o papel do líder da equipe.
Thiago é um jogador fundamental no meu esquema, um líder, o capitão. É uma segurança lá atrás, bom em tudo. O futebol dele nem se fala, é até bonito ver o Thiago Silva jogando. Esperamos que ele possa estar bem, porque se estiver em campo vai ser muito importante.
O mesmo não ocorreu com Soteldo, em recuperação de problema muscular de grau 2 na coxa esquerda e que será uma arma para o decorrer da partida. “Lógico que ele não está 100%, até porque não treinou com o grupo. Só fez três treinos, mas é um jogador que com 20, 30 minutos pode fazer a diferença. Ele vai para o jogo por conta da experiência dele.”
Fonte por: CNN Brasil