Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, avaliou a derrota da equipe para o Atlético-MG no último domingo (11), na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do Rio de Janeiro teve a vantagem no estádio MRV, porém sofreu o empate do adversário, inclusive já nos acréscimos, aos 51 minutos. O técnico não criticou o elenco, mas apontou a ausência de “malandragem” como um fator para o resultado negativo.
Faltou um pouco de malandragem para o nosso time, porque saímos em vantagem. Tomamos o gol de empate e a virada em nosso melhor momento na partida. Chegamos ao empate e, faltando dois minutos para o término do jogo, sofremos um gol de bola parada.
LEIA TAMBÉM!
Quando falo de malandragem, quero dizer que no final da partida a bola não pode se aproximar minimamente da nossa área. O Atlético teve dois, três escanteios seguidos. Foi naquele momento que iaimar de marcar o último substituto para colocar um zagueiro, pois eu sabia que no final do jogo o Atlético iria chutar para a área, mas infelizmente, nesse período, nós sofremos o terceiro gol. No dia a dia, eu repito para eles que a bola não pode chegar nem perto da nossa área.
O gaúcho observou a má qualidade ofensiva de ambos os times no primeiro tempo, e pontuou que o Fluminense merecia a vitória pela recuperação no segundo.
“O primeiro tempo não foi bom, tanto para o Fluminense quanto para o Atlético. Tecnicamente não foi bom. O segundo tempo foi pegado, foi um grande segundo tempo de ambas as partes. Mas pelo que o Fluminense produziu, acho que nós mereceríamos inclusive a vitória.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cruzeiro entrou em campo com diversos jogadores ausentes, conforme explicado pelo técnico.
O Lima jogaria hoje, embora ele não viajasse para a Bolívia. Infelizmente, na sexta-feira ele sentiu uma lesão grau 1, e por isso ficou fora, elucidou. O Ganso e o Renato na grama sintética seria um perigo colocá-los para jogar, completou, referindo-se ao novo gramado da Arena MRV, instalado após reforma.
Após o confronto, o Atlético-MG avançou na tabela de classificação, alcançando a 6ª posição com 12 pontos. O Fluminense permanece na 5ª posição, com 13 pontos.
Fonte: CNN Brasil