A Renault apresentou um novo modelo totalmente elétrico. O Renault 4 E-Tech, com autonomia de aproximadamente 300 quilômetros no ciclo europeu, foi revelado no Salão do Automóvel de Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com design frontal que remete ao Renault 4 original, fabricado em peça única, apresenta formas geométricas e faróis arredondados. Na traseira, as luzes icônicas de três partes do original ganham nova vida com linhas contemporâneas e assinatura em LED.
Possui dimensões maiores que o Renault 5, com o qual compartilha 68% de seus componentes. Ambos são construídos na mesma plataforma AmpR Small.
LEIA TAMBÉM!
O Renault 4 E-Tech apresenta suspensão otimizada para proporcionar um passeio mais suave e confortável, além de sistema de direção revisado com relação de transmissão de 14:5 e círculo de giro de 10,8 m, o que facilita a manobra em vias urbanas movimentadas.
Disponibilizam-se dois trens de força, ambos com bomba de calor para otimizar a eficiência, e carregamento bidirecional com a função V2L (veículo para carga).
A bateria possui 52 kWh de capacidade, empregando a tecnologia NMC (Níquel Manganês Cobalto) e uma arquitetura simplificada, resultando em um peso inferior a 300 kg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho e autonomia.
O motor elétrico oferece 110 kW (152 cv de potência e 24,9 kgfm). Essa configuração permite que o Renault 4 E-Tech 100% elétrico atinja de 0 a 100 km/h em menos de 8,5 segundos, com um alcance WLTP de até 400 km.
Existe também uma configuração com uma bateria de menor porte, com 40 kWh. Nesse modelo, o motor elétrico apresenta 90 kW (121 cv e 22,9 kgfm) e proporciona um alcance de aproximadamente 300 km.
O Renault 4 E-Tech 100% elétrico incluirá a função One Pedal. O veículo desacelera gradualmente quando o motorista libera o pedal do acelerador, parando sem a necessidade de acionar o freio.
O lançamento do novo modelo elétrico da Renault no Reino Unido está previsto para meados de 2025, com detalhes e preços a serem divulgados no início de 2025. Não há previsão para o lançamento do carro no Brasil.
Carros elétricos: momento de compra e outras dicas importantes.
Fonte: CNN Brasil