Reynaldo Gianecchini fala sobre romance com homens e sexualidade
Reynaldo Gianecchini, um dos atores mais renomados da televisão brasileira, conhecido por papéis em produções como Verdades Secretas, já se manifestou sobre suas experiências em relacionamentos com homens. Contudo, ao contrário do que muitos pensam, ele não se considera gay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista ao portal F5, o ator revelou que se identifica como pansexual, ou seja, alguém que pode sentir atração por pessoas independentemente do gênero. “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é tudo”, afirmou Reynaldo Gianecchini.
Discussões sobre diversidade sexual
Nos últimos anos, o ator tem se mostrado mais aberto a discutir temas relacionados à diversidade sexual e se reconhece dentro do conceito de sexualidade fluida, que sugere que a atração pode variar ao longo da vida e não se limita a um único gênero.
LEIA TAMBÉM!
Em 2023, Reynaldo Gianecchini estreou na peça A Herança, onde interpreta um homem gay. Durante a divulgação do espetáculo, ele conversou com a revista Veja e abordou sua vida pessoal.
Segundo o ator, mesmo tendo se envolvido com homens, ele não tem planos de “assumir” publicamente uma relação gay. “Eu não sei se eu teria vontade de assumir. Quando eu me relacionar vou pensar, seja com quem for, de que gênero for… Aí vou entender se quero que aquilo fique no privado ou se quero abrir. Não é uma programação”, declarou.
Reflexões sobre sexualidade
Reynaldo Gianecchini também refletiu sobre as mudanças no cenário da televisão e na sociedade ao longo dos anos. Ele acredita que atualmente há mais liberdade para discutir questões relacionadas à orientação sexual e identidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os tempos estão diferentes, hoje está mais fácil essa discussão acontecer. É bem possível hoje falar mais sobre sexualidade fluida. Hoje não tenho medo disso me causar qualquer coisa. Adoro falar da minha liberdade, de poder ser quem eu sou com todas as nuances”, disse o ator.
Ele ainda revelou que o processo de autoconhecimento foi gradual e que levou tempo para compreender e aceitar completamente sua sexualidade. “Tudo é uma coisa que vem junto. Comecei a falar sobre a minha sexualidade mais fluida quando me senti maduro. Eu já tinha olhado bastante para dentro, para entender e poder falar sobre isso. Todo mundo tem o seu tempo para fazer isso, deixar aflorar”, completou.
Por fim, Gianecchini destacou que, por muitos anos, sentiu a pressão de uma sociedade conservadora, o que o levou a adiar esse tipo de conversa. “Possivelmente antes eu não estaria maduro, nem pronto para falar e aceitar esse trabalho. A gente vive numa sociedade extremamente reprimida, além de ser careta e homofóbica. As pessoas preferem criticar a sexualidade alheia, porque não olham direito para si próprias”, concluiu Reynaldo Gianecchini.