Ricardo Nunes publica novo decreto que gera descontentamento entre moradores de São Paulo; descubra todos os detalhes dessa polêmica.
Ricardo Nunes, o atual prefeito de São Paulo, sancionou uma nova lei que tem gerado grande polêmica na cidade. O decreto autoriza a venda de vias públicas em áreas nobres da capital paulista.
Regiões como Jardins, Itaim Bibi e Vila Olímpia estão entre os locais que podem ser comercializados. A medida, divulgada no Diário Oficial, também prevê a cessão de terrenos e imóveis municipais para entidades sociais.
A sanção do projeto ocorreu na segunda-feira (6/10), e a versão final da lei foi publicada com três vetos na edição do Diário Oficial de terça-feira (7/10).
O projeto 673/2025 foi enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal com o objetivo de permitir a venda da Travessa Engenheiro Antônio de Souza Barros, localizada no Jardim Paulista. A venda seria destinada a uma incorporadora, transformando a área pública em um bem privado.
Na Câmara, os vereadores acrescentaram mais oito emendas ao projeto, que incluíram a venda de outras ruas e a cessão de terrenos públicos para a iniciativa privada. Com a sanção de Ricardo Nunes (MDB), algumas emendas foram aprovadas, permitindo a venda de trechos da Rua Keia Nakamura, na zona leste, e da Rua Aurora Dias de Carvalho, na Vila Olímpia, na zona sul.
Apesar da sanção, a nova lei enfrenta questionamentos do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e gerou preocupação entre os moradores, que temem danos irreversíveis caso as vendas sejam realizadas.
Além da Travessa Engenheiro Antônio de Souza Barros, outras áreas em São Paulo também estão sujeitas à venda com a nova lei, incluindo:
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!