Rico Melquiades foi convocado pela CPI das Bets para prestar depoimento nesta quarta-feira

O campeão do reality show ‘A Fazenda’, assim como Virgínia Fonseca, que também foi ouvida na terça-feira, prestará depoimento sobre o funcionamento da publicidade de jogos de azar.

14/05/2025 7h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A CPI das Bets convoca o influenciador Rico Melquiades para prestar depoimento sobre publicidade de jogos de azar. A audiência ocorrerá na quarta-feira, 14, um dia após a oitiva da influenciadora Virginia Fonseca sobre o mesmo assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melquíades irá ao Senado, juntamente com Virgínia, com permissão para permanecer em silêncio em assuntos que possam incriminá-lo. A autorização foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal. O comparecimento, contudo, permanece obrigatório, assim como as respostas sobre temas gerais e sobre os demais investigados. O influenciador terá o acompanhamento de um advogado.

Quem é Rico Melquiades

Luiz Ricardo Melquiades, nascido em Maceió (AL), tem 27 anos e é reconhecido por sua participação em programas de grande audiência. Ele conquistou o título de campeã em “A Fazenda”, da TV Record, recebendo um prêmio de 1,5 milhão de reais, e também integrou elencos em diversas edições de “De Férias com o Ex”, da MTV.

LEIA TAMBÉM:

Nas redes sociais, Melquiades possui quase 11 milhões de seguidores. Sua trajetória na internet teve início com produções de humor, nas quais ele participava de cenas ao lado de seus familiares.

Alvo de operação

Recentemente, o influenciador foi alvo da polícia em uma investigação sobre jogos de azar. Ele foi um dos principais alvos da Operação Game Over 2, em Alagoas, que investiga a promoção irregular de jogos de azar online por influenciadores digitais, em particular o chamado “jogo do tigrinho”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a operação policial, Melquiades teve o bloqueio de bens no valor de 5 milhões de reais determinado e a suspensão de suas redes sociais. Os bens e as redes foram liberados aproximadamente três meses após a operação.

A participação de Melquiades no esquema investigado motivou o pedido de oitiva dos senadores na CPI, conforme registrado por Soraya Thronicke (Podemos-MS) no requerimento de depoimento.

Sua participação nesta Comissão Parlamentar de Inquérito é essencial para compreender como se estruturam as campanhas de divulgação de jogos ilegais, quais são os vínculos entre influenciadores e essas plataformas, e de que forma tais práticas impactam negativamente a sociedade, em especial os grupos mais vulneráveis.

O depoimento do Sr. Melquiades poderá elucidar aspectos importantes da atuação desses agentes na cadeia de aliciamento digital para apostas irregulares, contribuindo significativamente para os trabalhos desta CPI.

Ex-BBB também foi citada.

A CPI também prevê, nesta quarta-feira, a oitiva da advogada Adélia de Jesus Soares, que participou do programa “Big Brother Brasil”, o reality show da TV Globo. Contudo, ela foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, a não comparecer na audiência.

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.