Rio Claro lamenta o falecimento de João Douglas Jorge dos Santos (97), um dos primeiros médicos a atuar na área de geriatria na cidade

O médico João Douglas Jorge dos Santos, falecido aos 97 anos em Rio Claro, atuou por mais de 60 anos na Santa Casa, rede pública, e foi fundador da Unimed. O velório será realizado nesta segunda-feira (5) no Memorial Cidade Jardim.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O médico trabalhou por mais de 60 anos na Santa Casa, rede pública, e foi fundador da Unimed. O velório será realizado nesta segunda-feira (5) no Memorial Cidade Jardim.

Faleceu, em Rio Claro, aos 97 anos, o médico João Douglas Jorge dos Santos. O Dr. Douglas prestou atendimento a pacientes por mais de 60 anos em locais como a Santa Casa de Misericórdia, postos da rede pública e também foi um dos fundadores da Unimed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à JC Magazine em dezembro de 2013, o médico lembrou que foi pioneiro na área da Geriatria/Gerontologia no município, juntamente com o colega Mário Fittipaldi. Graduado pela Universidade Federal do Paraná, Dr. Douglas destacou que “em Medicina, o contato pessoal e a boa relação médico/paciente são primordiais para exames físicos bem direcionados e melhor restabelecimento do paciente”.

O médico deixa a viúva, Edi Nunes dos Santos, e os filhos Maria Cristina (casada com Vagner), Sylvia Helena, João Douglas Jr. (casado com Terezinha) e Luiz Augusto. Também deixa sete netos, três bisnetos e demais familiares e amigos. O velório será realizado nesta segunda-feira (05) no Memorial Cidade Jardim, onde ocorrerá o sepultamento às 16 horas no mesmo local.

LEIA TAMBÉM!

Fonte: Jornal Cidade

Sair da versão mobile