Rio Claro registra mais de 3 mil casos de dengue em 2024, com sete óbitos confirmados

A Prefeitura de Rio Claro registrou 3.090 casos de dengue e sete óbitos pela doença, conforme atualização divulgada nesta sexta-feira (9) pela Vigilância Epidemiológica. São 222 novos casos registrados desde o dia 30 de abril.

12/05/2025 16h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A prefeitura implementa medidas preventivas contínuas e a comunidade também deve colaborar.

Rio Claro registra 3.090 casos de dengue e sete óbitos até esta sexta-feira (9), conforme atualização divulgada pela Vigilância Epidemiológica. São 222 novos casos confirmados desde o dia 30 de abril, data do último boletim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Rio Claro realiza vistorias contínuas em imóveis e mutirões nos bairros para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. A população deve colaborar mantendo residências e ambientes de trabalho organizados, sem recipientes que possam acumular água.

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro adverte que esta ação simples pode fazer a diferença para evitar novos casos da doença. A menor quantidade de água é suficiente para a reprodução do Aedes aegypti.

Leia também:

Mutirão

Equipes da Prefeitura de Rio Claro realizarão na quarta-feira (14) a partir das 8 horas um mutirão de limpeza no Jardim Santa Elisa.

Os moradores devem recolher e depositar, até o início da manhã, todo o material inutilizável, incluindo pneus, latas, móveis danificados, garrafas e outros objetos que possam acumular água.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será o décimo mutirão realizado pela prefeitura em 2025 e até o momento, 736,6 toneladas de materiais foram coletadas.

Fonte: Jornal Cidade

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.