Rio de Janeiro Retoma o Palco da Moda Nacional
Após dez anos de ausência, a capital fluminense retorna com força total ao calendário da moda brasileira. A Rio Fashion Week foi oficialmente anunciada para 2026, em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio da Cidade, nesta terça-feira, 16.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa representa um marco significativo, pois, desde 2015, a cidade havia interrompido a realização da Fashion Rio, e diversas marcas tradicionais cariocas passaram a apresentar suas coleções na São Paulo Fashion Week. O vice-prefeito Eduardo Cavaliere expressou sua alegria com o retorno, comentando: “Eu ia à São Paulo Fashion Week, aquela coisa cafona, e pensava como aquilo era possível não termos o nosso evento, com todo amor que tenho pelos paulistanos.”
A secretária de Turismo, Daniela Maia, destacou seu papel na retomada do evento, mencionando a influência de sua mãe, Mariangeles Maia, uma incentivadora do setor há décadas. A Rio Fashion Week promete impulsionar a indústria local e atrair a atenção do mundo.
LEIA TAMBÉM!
Detalhes da Rio Fashion Week 2026
O evento contará com o patrocínio da IMM Esporte e Investimento, uma empresa conhecida por sua atuação em grandes eventos como a São Paulo Fashion Week e o Cirque du Soleil, que também detém a marca do evento. As duas semanas de moda serão lideradas pelo mesmo diretor criativo, Paulo Borges, o que visa promover uma integração entre os eventos.
A edição de 2026 reunirá 30 marcas renomadas, incluindo Osklen, Blueman, The Paradise e Isabela Capeto, que apresentarão suas coleções no Píer Mauá, entre os dias 15 e 18 de abril.
Impacto Econômico e Novas Parcerias
O prefeito da capital fluminense anunciou que a Rio Fashion Week gerará um impacto econômico superior a R$ 200 milhões, além de criar mais de 8 mil empregos diretos e indiretos. A iniciativa busca fortalecer a economia local e consolidar o Rio de Janeiro como um importante polo de moda no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
