Rio Guaíba reduz a cota de enchente, porém, ruas de Porto Alegre permanecem alagadas
Em certas áreas, o transcurso rodoviário não é viável, sendo necessário o uso de embarcações.
Novas vias apresentaram alagamentos e interdições devido ao transbordamento do Guaíba na Região das Ilhas, em Porto Alegre (RS), na quarta-feira (25). Em certas áreas, o tráfego de veículos é impossível, sendo necessário o uso de embarcações.
A Defesa Civil de Porto Alegre e o Exército Brasileiro estão ajudando moradores a deixarem suas casas. Contudo, não há orientação oficial sobre que pessoas devem sair das residências. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, há 69 desabrigados na capital gaúcha.
Defesa Civil do RS confirma quinta vítima fatal às chuvas.
Leia também:
Policial assassinou adolescente em Rio Grande do Sul é acusado de homicídio intencional
Em Roraima, apreensão de armas e entorpecentes leva à prisão de duas pessoas
Intensas chuvas causam impactos em 12 municípios do Rio Grande do Sul; consulte a lista
Na Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, a enchente do Rio Jacuí causa alagamentos em vias e invadindo residências. O bairro Cidade Verde é um dos mais afetados, com 286 pessoas desabrigadas. Em 2023, a cidade foi um dos municípios gaúchos mais impactados pelas inundações.
O Guaíba, localizado no Cais Mauá, no centro de Porto Alegre, retomou níveis superiores ao limite de atenção. A leitura das 6h indicou 2,97 metros. Anteriormente, o lago alcançou a cota de enchente, que é de 3 metros.
O Gasômetro, no centro de Porto Alegre, apresenta 3,43 metros. A cota de enchente no local é de 3,60 metros.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)