River Plate Desistirá da Libertadores 2026
O River Plate não participará da Copa Libertadores da América em 2026. O time, liderado por seu técnico, não conseguiu garantir a classificação para o torneio. Após uma sequência de onze participações consecutivas, o clube terá uma ausência na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vez da Libertadores, o River Plate competirá na Copa Sul-Americana na próxima temporada. A equipe dependia do resultado do rival, o Boca Juniors, para assegurar sua vaga. O time de Gallardo esperava que o Boca conquistasse o título do Torneio Clausura na Argentina.
No entanto, o Boca Juniors foi eliminado na semifinal da competição, perdendo por 1 a 0 no domingo (7). O River Plate ocupava a quarta posição no ranking nacional argentino. Para chegar à Libertadores, o clube precisava que o título do Clausura fosse conquistado pelo Rosario Central, Boca Juniors ou Argentinos Juniors.
LEIA TAMBÉM!
As outras semifinais da Copa Sul-Americana serão disputadas entre o Racing e os confrontos entre Gimnasia La Plata e Estudiantes. A Argentina já possui seis clubes classificados para a Libertadores de 2026: Lanús (campeão da Sul-Americana), Platense (campeão do Apertura), Independiente Rivadavia (campeão da Copa Argentina), Rosario Central, Boca Juniors e Argentinos Juniors (pela classificação geral).
A última vaga na Libertadores será decidida pelo vencedor do Torneio Clausura. Além do River Plate, outros times argentinos que participarão da Sul-Americana de 2026 são: Deportivo Riesta, San Lorenzo, Tigre, Barracas Central e o Racing.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
