Roger Machado critica o VAR por “muleta” após a derrota para o Corinthians
O técnico do Internacional manifestou críticas à atuação da equipe de árbitros no confronto contra o Fortaleza, ocorrido no sábado (3).

O técnico Roger Machado, do Internacional, atribuiu a derrota para o Corinthians, no sábado (3), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, a decisões da arbitragem. O Colorado foi derrotado pelo Timão por 4 a 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corinthians sofreu com dois gols anulados pelo árbitro Paulo César Zanovelli, que inicialmente não teria considerado irregulares as jogadas. Posteriormente, a revisão do VAR apontou as infrações.
Apesar da invalidação dos gols, Roger avaliou que as marcações do árbitro trouxeram o estádio para dentro do campo. Segundo o comandante colorado, o cenário enfraqueceu a equipe gaúcha na partida e impediu uma reação.
LEIA TAMBÉM:
● Timoneiros sofrem derrota para o Bahia em casa, em partida com grande intensidade
● Corinthians concretiza renovação de contrato milionário com a Nike após negociação com a Adidas
● Corinthians ameaça recorrer à CBF e à Fifa após Bahia contratar jogador de 16 anos e usar termo de “aliciamento”; compreenda
O Inter protestou com a expulsão do meio-campista Bruno Henrique, na segunda etapa, após o recebimento do segundo cartão amarelo.
O treinador declarou ter permanecido até o término da partida para discutir com o árbitro, enfatizando que a utilização do VAR se tornou uma ferramenta para atrasar decisões e permitir análises em câmera lenta, o que o desmoralizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próximos compromissos
O Internacional volta a focar na Copa Libertadores, enfrentando o Atlético Nacional, na quinta-feira (8), às 21h30, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos. Já o Palmeiras recebe o América de Cali, na terça-feira (6), às 21h30, pela Copa Sul-Americana.
Fonte: CNN Brasil