Romeu Zema almeja a Presidência da República como pré-candidato pelo Partido Novo

O governador de Minas Gerais, em pronunciamento no 9º Encontro Nacional da sigla, identificou o que ele considerou como os “maiores inimigos do país”: o…

16/08/2025 14h38

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026, em anúncio feito durante um encontro nacional do Partido Novo, em São Paulo. Em seu discurso, Zema apresentou sua gestão em Minas Gerais como um exemplo, enfatizando a diminuição de empregos no setor público, a eliminação de benefícios e o estímulo a investimentos privados. “Se foi possível realizar em Minas, é possível no Brasil”, afirmou, sustentando a “livre iniciativa e um estado que não interfere” como fundamentos para o desenvolvimento do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pronunciamento teve um tom inflexível em relação aos oponentes. O governador identificou o que ele considerou os “maiores inimigos” do país: “o lulismo, os parasitas do Estado e as facções criminosas”. Ele assegurou que “varreria o PT do mapa”, criticou o que classificou como “abusos e perseguições de Alexandre de Moraes”, ministro do Supremo Tribunal Federal, e defendeu a saída do Brasil do bloco Brics, devido à sua proximidade com “regimes autoritários”.

Zema declarou que o país está “vacinado contra a receita fracassada da esquerda” e finalizou seu discurso prometendo “libertar o Brasil do lulismo nas urnas”. O evento consolida o nome do governador mineiro como um dos principais candidatos da área da direita para a próxima disputa presidencial.

LEIA TAMBÉM:

Com informações de Misael Mainetti.

Reportagem elaborada com o uso de inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.