Romeu Zema vê aprovação em Minas Gerais cair para 63,6% – Cleitinho lidera intenções de voto

Senador Cleitinho dispara para 5,1% nas intenções de voto para 2026, seguido pelo atual governador com 4,8%.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Pesquisa Revela Avaliação do Governo Zema em Minas Gerais

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta-feira (8) os resultados de uma pesquisa que oferece um panorama sobre a avaliação do governo de Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais. O levantamento, realizado entre os dias 01 e 05 de outubro de 2025, entrevistou 1505 eleitores, com um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resultados da Pesquisa

A pesquisa apontou que 63,6% dos entrevistados aprovaram a administração de Romeu Zema como governador, enquanto 32,2% demonstraram desaprovação. Em comparação com os números de abril, a aprovação caiu 1% (era de 64,6%), enquanto a desaprovação subiu 0,6% (era de 31,6%).

Classificação da Gestão

Em relação à classificação da gestão, 12% dos eleitores a classificaram como ótima, 34,6% como boa. Além disso, outros 27,2% avaliaram a atuação de Zema como regular, 6,4% como ruim e 18% como péssima.

LEIA TAMBÉM!

Pesquisa da Paraná Pesquisas

A pesquisa da Paraná Pesquisas oferece um panorama sobre a avaliação do governo de Romeu Zema em Minas Gerais (Divulgação / Instituto Paraná Pesquisas).

Eleições de 2026

A Paraná Pesquisas também levantou números a respeito das eleições de 2026 no estado de Minas Gerais. Com a pergunta “Se as eleições para Governador do Estado de Minas Gerais fossem hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?”, 75,9% não souberam responder, enquanto 6,7% optaram por “ninguém/branco/nulo”.

Intenções de Voto

Entre quem escolheu algum possível candidato, o senador Cleitinho (Republicanos) liderou as intenções de votos com 5,1%, com o atual governador Romeu Zema na sequência, com 4,8%. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) apareceu na terceira posição com 2,9%, seguido pelo também deputado federal Aécio Neves (PSDB) com 1,6% e pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD) com 1,1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile